Treino de bike indoor empolgante como um Playstation (ou X-Box, vc decide)

Se não acredita é porque não conhece o Zwift. Parece um video game interativo movido a pedaladas e que complementa com louvor a agenda de treinamentos na rua. Veja este video (link) ou estas estatísticas do meu último treinamento sincronizado com o Strava (link). [to read it in English click here]

0KDLo38My8v1qXRjg5PiOFOKNFhh7GFgM_rxJQV8y9Q-2048x1152

Comprei um rolo em 2013 e durante 1 ano utilizei-o umas 6 vezes, no máximo. Aquilo era muito chato,  mesmo sendo um rolo interativo, o Wahoo Kickr. Decidi vende-lo e cheguei a tirar fotos para anuncia-lo, mas foi quando descobri um programa que estava em desenvolvimento chamado Zwift. Solicitei participar do beta e me enviaram um link para download do programa. O resto é historia, fiquei louco, é literalmente um video game interativo mas que queima as pernas de verdade!! Uso o rolo bastante agora.

Então, o que é necessário para utilizar o Zwift?

  • uma bike,
  • um rolo compatível (lista no site da Zwift – alguns exemplos abaixo),
  • uma antena ANT+ (vem com alguns modelos de Garmin, ou pode ser comprada separadamente) e,
  • o programa Zwift.

Claro que o programa evoluiu,  agora é necessária uma assinatura de U$10 por mês, que para mim vale muito a pena. Hoje são 2 percursos em dias alternados, um em Richmond (VA), o circuito do campeonato mundial que foi vencido por Peter Sagan em 2015, o outro, Watopia, uma ilha com percurso misto de 9,2 km. Também ha alguns módulos de treinamento e a possibilidade de controle via celular iPhone ou Android.

<www.zwift.com>, <zwift no youtube>

<www.wahoofitness.com>

Algumas marcas de rolo (trainer) compatíveis são (verificar modelos específicos no site Zwift): Wahoo Kickr, Bkool, Cycleops (phantom 3 e 5, powerbean pro), Elite, Kinectic Inride, Lemond Wattbox, Racermate, Realryder, Tacx, Wattbike, entre outros.

Dias de chuva e dias em que o tempo esta muito corrido, não tem mais desculpa para ficar sem treinar. Pelo contrário, você vai ficar doido para chegar em casa depois do trabalho para ligar no Zwift. Só cuidado com os horários e empolgação, os seus vizinhos podem não curtir tanto o barulho do rolo!!!

GCN versus Jens Voigt no Zwift

GCN competindo em Richmond no Zwift

Controles Avançados para o Zwift

*** este não é um site patrocinado

*** Featured Image from Zwift institutional video

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s