Race Report – Troféu Brasil Etapa 4 (setembro)

20160918_135349

O principal desafio para a etapa 4 seria melhorar o tempo da natação, e assim foi, missão dada, missão cumprida. Em menos de 31 minutos eu já havia deixado a transição com minha bicicleta, ao invés dos 36 minutos da etapa anterior (link). Estava numa ótima colocação para administrar na bike e finalizar a corrida abaixo dos 44 minutos – também comparando com a etapa anterior. Pelo menos, este era o plano.

etapa-4-b-bandw

Nos meses anteriores à prova me dediquei a aprimorar a técnica de natação e, apesar de me sentir mais eficiente, não subi muito minha expectativa. Apesar do tempo feio e nublado com qual o dia amanheceu, o mar estava uma piscina, tranquilo como eu jamais havia experimentado em Santos. Concentrei o tempo inteiro na técnica e sai da água sem olhar para o Garmin, meu foco integral era em chegar na transição, pegar e bike e sair. Havia mais bicicletas na transição que de costume, o que significa que, pelo menos desta vez, o foco no treinamento de natação foi válido.

Subi na bike com a ideia de imprimir um ritmo razoável, mas sem buscar recordes pessoais, a meta era administrar, para chegar na corrida pronto para acelerar. Porem, próximo ao final da primeira volta passei num buraco e ouvi um `tec`, parecia o barulho do aro batendo contra asfalto – não acredito, sera que meu pneu furou? pensei. Na duvida resolvi continuar, nesta hora me passaram Anderson e Nilton, dois atletas da minha faixa etária, assim que sai da rua da praia para subir a Av Cel Joaquim Montenegro, não restou dúvida, o pneu esvaziou até que eu precisasse parar. Era um buraco e dos grandes. Saquei meu CO2 e o inflei, em vão. Teria que retornar à transição para buscar outro pneu – ou abandonar a prova. Retornei, e 20 minutos depois, estava montado na bike e partindo para a segunda volta.

20160918_120229.jpg

Apos permanecer parado por cerca de 20 a 25 minutos, era fazer a prova para terminar abaixo do tempo de corte. Completei as 3 voltas restantes da bike e fui para a corrida, corri um pouco, andei alguns trechos e fechei a prova em 2:55h. No final das contas, ficou a experiencia e 87 pontos para a classificação geral do Troféu, de volta ao segundo lugar (terceiro excluindo-se a pior pontuação de cada atleta).

 

Classificação 40-44 após a 4 etapa:

ranking-4-etapa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s