Under Armour Bandit 3

Qualidade, agilidade e conforto para treinos e uso casual. Para quem busca um tênis de treinamento com a sola relativamente alta e pesando próximo de 250g, encontrará um fiél companheiro de corrida. A sensação de vestir o Bandit 3 é excepcional com um knit confortável que deixa o pé seguro sem apertar, vale usar o bordão “veste como uma luva”. Poucas vezes um tênis me deixou uma primeira impressão tão marcante só em colocá-los no pé. Só um detalhe, o tamanho que uso do Bandit 3 é 11US, na maioria dos tênis uso 10US e alguns casos 9.5US. Cuidado se resolver comprar on-line, recomendo um número acima.

O espaço para os dedos na parte anterior do calçado agrada com uma frente larga que permite um amortecimento mais natural. Também no cabedal, agrada a lingueta fina e o copo que segura o calcanhar. Diferente de outros tênis para treinamento diário, é uma área com um acolchoado fino, o que deixa o tênis leve e elegante. Fiquei com receio de experimenta-lo sem meia e machucar o calcanhar. Pode ser uma cautela infundada.

A sola é macia e flexível, mesmo assim tem uma resposta energética e ágil. O drop de 8mm permite uma entrada de passada relativamente relaxada, porém a parte média/traseira do calçado tem pouca torção o que restringe a ação do pé (principalmente arco e calcanhar). Eu particularmente prefiro calçados mais flexíveis, mas, de qualquer forma, é uma característica difícil de encontrar num tênis com o nível de amortecimento do Bandit.

Com 260g o tênis é ágil e leve no pé. Minha opinião é que iria bem numa meia maratona devido ao equilíbrio resposta versus amortecimento. O nível de amortecimento permite treinar todos os dias e considero um calçado bonito e confortável para uso casual. A qualidade dos materiais surpreende tambem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s